Hi guys aqui quem fala é a Mari, e hoje vim trazer um livro que muitos não devem ter lido ainda, se chama "Insônia", e eu espero que quem achá-lo leia-o.
Autor:Marcelo Carneiro da Cunha
Ano:1996
Sinopse: A história é narrada por Cláudia, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e desde então tem sido a responsável pela casa, estudos, e ainda seu pai que trabalha muito e não tem tempo para muita coisa. Eles vão viajar juntos e lá Cláudia conhece Andrea, uma mulher mais velha e muito divertida, mas ela não contava que Andrea também gostaria muito de seu pai.
Cláudia tem um grupo de amigos na internet com quem fala sempre, e um admirador secreto no mínimo interessante.Resenha
Bem galera, esse é um livro um pouco difícil de falar porque a história é exatamente essa da sinopse e nada mais complexo por ter sido lançado a muito tempo. O autor criou um enredo diferente dos que haviam na época e esse livro é daqueles que te prendem nele sem mais, só querer chegar ao final.
A narrativa é super tranquila e de fácil compreensão, e com muitas gírias de época que te farão rir um pouco, por ser mais voltado para o público jovem...
Na minha opinião pessoal, é um livro divertido sim, tem uma história bacana, lógico, nada de extraordinário afinal era 1996 né guys? Mas tem fatos divertidos, e ele deixa uma mensagem bacana sobre o relacionamento de pai e filha na época, que mudou muito do que é nos dias atuais. Sem deixar de falar dos prós e contras como sempre, o contra da vez é o livro ser tão pequeno e não ter uma continuação, na vida de Cláudia deve ter ocorrido mais fatos interessantes que mereciam ser narrados.
O bom de ler livro de "Marcelo da Cunha" é que ele narra e escreve suas histórias como se as mesmas fossem para um amigo, e aliás e super-difícil achar um autor brasileiro que realmente agrade a todos como ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário