terça-feira, 15 de setembro de 2015

Descobrindo: Insônia (livro) (sem spoiler)

     Hi guys aqui quem fala é a Mari, e hoje vim trazer um livro que muitos não devem ter lido ainda, se chama "Insônia", e eu espero que quem achá-lo leia-o.


Ficha técnica: Insônia
Autor:Marcelo Carneiro da Cunha
Ano:1996
Sinopse: A história é narrada por Cláudia, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e desde então tem sido a responsável pela casa, estudos, e ainda seu pai que trabalha muito e não tem tempo para muita coisa. Eles vão viajar juntos e lá Cláudia conhece Andrea, uma mulher mais velha e muito divertida, mas ela não contava que Andrea também gostaria muito de seu pai. 
Cláudia tem um grupo de amigos na internet com quem fala sempre, e um admirador secreto no mínimo interessante.



Resenha

     Bem galera, esse é um livro um pouco difícil de falar porque a história é exatamente essa da sinopse e nada mais complexo por ter sido lançado a muito tempo. O autor criou um enredo diferente dos que haviam na época e esse livro é daqueles que te prendem nele sem mais, só querer chegar ao final. 
     A narrativa é super tranquila e de fácil compreensão, e com muitas gírias de época que te farão rir um pouco, por ser mais voltado para o público jovem... 
    Na minha opinião pessoal, é um livro divertido sim, tem uma história bacana, lógico, nada de extraordinário afinal era 1996 né guys? Mas tem fatos divertidos, e ele deixa uma mensagem bacana sobre o relacionamento de pai e filha na época, que mudou muito do que é nos dias atuais. Sem deixar de falar dos prós e contras como sempre, o contra da vez é o livro ser tão pequeno e não ter uma continuação, na vida de Cláudia deve ter ocorrido mais fatos interessantes que mereciam ser narrados. 
     O bom de ler livro de "Marcelo da Cunha" é que ele narra e escreve suas histórias como se as mesmas fossem para um amigo, e aliás e super-difícil achar um autor brasileiro que realmente agrade a todos como ele. 

sábado, 12 de setembro de 2015

Resenhando Filmes: Simplesmente acontece (Sem Spoiler/Com trailer)

     Hi guys, aqui quem fala é a Mari e hoje vou falar sobre o filme "Simplesmente acontece" 

Ficha técnica: Simplesmente acontece
Lançado em: 5 de março de 2015
Dirigido por: Christian Ditter 
Personagens principais: Lilly Collins (Rosie), Sam Clafin (Alex), Jaime Winstone (Ruby). 
Gênero: Comédia romântica
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.


 <---Trailer Dublado

Sinopse: Lançado em 2015, o filme fala dos jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro. 

Resenha: Desde o começo do filme já estava evidente o que aconteceria no final, como todo clichê de filme de comédia romântica, mas esse filme está fora dos padrões. Entre as "idas e vindas" do amor, as dificuldades fazem tudo ser mais interessante e diferente de outros filmes "clichês". No começo está tudo bem, nada impede o amor deles e eles são felizes juntos até que momento anti-spoiler e tudo começa a mudar.
     Tudo na vida tem seus prós e seus contras e o contra de 
"Simplesmente acontece" é simplesmente postergar aquilo que já sabíamos que iria acontecer mesmo depois de tantas idas e vindas e histórias para contar...

Links para o filme:









quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Resenha: A culpa é das estrelas (SEM SPOILER)

A culpa é das estrelas


    Hi guys, aqui é a Madu e hoje vou falar um pouco sobre o livro de "A culpa é das estrelas". 
    Descrição: A culpa é das estrelas, escrito por John Green narra o romance de dois jovens (Hazel e Gus) que se conheceram num grupo de apoio de crianças ao câncer. Hazel é uma paciente 
terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: O livro tem um bom enredo. Como todo livro, há seus prós e contras mas de fato, seu enredo é bem diferente do que se vê hoje em dia. John Green ressalta ali que "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos" e que a vida não é realmente como a gente quer. Em A culpa é das estrelas, o autor muda aquele enredo de "Mocinho fica com a mocinha e etc" para outro lado diferente daquilo que estamos acostumados a ver. 
Quando Markus Zasuk disse: "Você vai rir, vai chorar e vai querer mais", ele estava certo... A culpa é das estrelas é aquele livro que te prende a ele e faz com que você queira chegar logo ao final para saber o que acontece então se prepare para fortes emoções com esse livro. 
     Mas e os contras?? Bem, esse livro apesar de ser muito bom, é também um livro bastante clichê até boa parte e isso faz com que algumas pessoas abandonem a leitura por achar que será igual aos outros livros já lidos anteriormente. O final deste livro apesar de surpreendente não agradou a muitos que gostariam que momento spoiler não revelado. 



     Fala galera, chegamos até aqui na primeira resenha do blog, não deixei a resenha muito grande para não dar preguiça de ler e falei um pouco sobre o que eu vi muitas pessoas comentarem em sites para comprar o livro e afins, e minha opinião pessoal está inclusa no prós sobre o livro.Relevem se achar inútil pois é minha primeira postagem. Até a próxima.


Apresentação da Administradora haha!

     Hi guys, aqui quem fala é a Mari e esta é minha apresentação.

     Hoje, comecei esse blog para resenhar Livros, filmes, séries e tudo que der pra resenhar. Mas lembre-se que as minhas resenhas são opinativas e críticas, mas com descrições sobre o assunto também, então sem "mimimi" ou coisas do gênero.

     Terão postagens 3 vezes por semanas, com bastante conteúdo e 2 vezes por semanas indicações de livros pouco conhecidos pelo público. É isso, let's go haha! Até a próxima.